top of page
IMG_3028.jpg

Abordagens Terapêuticas

Terapia Intercultural

 

Morar fora do Brasil apresenta desafios subjetivos profundos. Tanto a motivação da partida, quanto o momento de chegada e o ajuste ao novo ambiente envolvem processos psicológicos que impõem enorme desgaste. A Psicologia intercultural é um serviço de atendimento psicológico especializado em compreender seu processo de adaptação e ajudá-lo a criar estratégias para conviver com culturas diferentes e lidar positivamente com muitos desafios que acompanham atravessar fronteiras. 

 

Terapia focada em momentos de transição 

  

Sim, a vida é impermanente. 

A aceitação da impermanência pode nos ajudar a lidar com as dificuldades e desafios da vida. Quando nos apegamos excessivamente a algo ou resistimos às mudanças inevitáveis, podemos experimentar sofrimento e frustração. As sessões se concentram em ajudar você a reconhecer a impermanência, encontrar uma maior habilidade para fluir com as mudanças, cultivar a flexibilidade e resiliência diante de novas situações que compreendem eventos significativos, como a transição da juventude para a idade adulta, casamento, parentalidade, aposentadoria, mudança de carreira, perda de entes queridos, tratamento médico ou mesmo ajuste à uma nova cultura.

 

Aconselhamento Psicoterápico de casal

A terapia sistêmica junguiana para casais não apenas aborda os desafios e conflitos existentes, mas também promove a consolidação da relação afetiva. Ao investigar questões profundas, e fomentar a comunicação autêntica, os casais cultivam relacionamentos íntimos e gratificantes, construindo bases sólidas para um futuro em comum.


Psicoterapia para Jovens adultos

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos jovens adultos é a transição para a vida adulta, o que envolve mudanças significativas em diferentes áreas, como relacionamentos, carreira, independência financeira, identidade e propósito de vida. Além disso, eles podem enfrentar desafios emocionais, como ansiedade, depressão e autocobrança. A terapia pode auxiliá-los a explorarem e compreenderem melhor a si mesmos, seus desejos, medos, valores e objetivos. Isso proporciona uma base sólida para tomar decisões mais conscientes e alinhadas com suas necessidades e aspirações.

Terapia Breve
Terapia a longo prazo
Essa abordagem é especialmente útil para pessoas que enfrentam desafios específicos em suas vidas, como crises agudas, ajustes a eventos estressantes, mudanças de vida, traumas recentes ou outras questões pontuais. Tem duração média de 6 a 12 semanas.
Âncora 1
Muitas questões emocionais e mentais têm raízes profundas e complexas. A terapia a longo prazo oferece um espaço seguro e suporte emocional para trabalhar essas questões em um ritmo adequado. Conforme você avança no processo terapêutico, pode investigar e resolver problemas mais profundos que podem estar contribuindo para o seu desconforto emocional.
bottom of page